Almanaque das Classes de Prestígio 95

Para finalizar este projeto, apresento hoje o maior dos oráculos – o Vidente!


Vidente

Esta figura mística tem pouco em comum com o típico mago aventureiro. Seu poder mágico verdadeiro é modesto: a maior habilidade do vidente esta em sua percepção sobrenatural, sua capacidade de ver e ouvir coisas que os outros não podem. Este é o eremita que vive isolado na caverna, a feiticeira que observa sua bola de cristal, ou o mago conselheiro que espiona os inimigos de seu rei. Estes conjuradores podem ser encontrados mais facilmente no reino de Ahlen, onde seus talentos são extremamente valorizados.

Vidente 2Um vidente pode ver e ouvir muito melhor que as pessoas comuns. Além disso, ele tem uma percepção extra-sensorial que excede os sentidos normais. Pode ver na escuridão, enxergar através de paredes, ver coisas invisíveis e dificilmente são enganados por ilusões. Por isso, são procurados por aqueles que precisam de auxílio para encontrar respostas.

Um verdadeiro vidente é alguém que não pode ser enganado por seres capazes de assumir disfarces humanos: ele sempre verá dragões, nagas, entes e outros seres como realmente são. Da mesma forma, ele consegue perceber quando criaturas ou objetos estão sob o efeito de magias de ilusão ou transmutação, sendo capaz de distinguir sua forma verdadeira.

Pré-Requisitos

Para se tornar um vidente, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios
Habilidades: Sab 15+
Perícias: treinado em Intuição, treinado em Percepção
Talentos: Prontidão
Magias: Conhecer no mínimo cinco magias de adivinhação, sendo que uma delas deve ser vidência.

Características de classe

Pontos de vida: o vidente recebe 2 (+ mod. Con) PV por nível.

Habilidades de Classe

Magias: níveis de vidente se acumulam com níveis numa classe conjuradora que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM.

Vates: no 1º nível, você adiciona um bônus de +1 a CD dos teste de resistência de suas magias de adivinhação. Esse bônus aumenta em +1 adicional no 2º nível e a cada 2 níveis subsequentes.

Sentidos Aguçados: você recebe um bônus de +2 em testes de Iniciativa, Intuição e Percepção.

Síbila: a partir do 5º nível, você é considerado como se estivesse constantemente sob o efeito da magia visão da verdade.

Mestre da Concentração: todas as suas magias de adivinhação com duração de concentração podem ser mantidas com uma ação de movimento (em vez de uma ação padrão). Além disso, você não precisa fazer um teste de Vontade se sofrer dano enquanto está se concentrando em uma magia de adivinhação.

Mestre Vidente: o tempo de execução de suas magias vidência e vidência maior passa a ser 1 minuto (em vez de 1 hora). Além disso, a dificuldade para resistir a essas magias aumenta em CD +4.

Vidente 1

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