Gorendill: 1410 (09)

Acabei levando mais tempo do que pretendia neste artigo… mas, como diz o ditado: “antes tarde do que nunca”.

Segue aqui A Torre dos Três Magos


A Torre dos Três Magos

Apesar de ser uma cidade relativamente pequena, Gorendill possui uma respeitável coleção de lugares exóticos e personagens inusitados. Mesmos assim, poucos conseguem ser alvo de tanta curiosidade como a Torre dos Três Magos.

Situada próxima ao Rio Panteão, na fronteira ocidental da cidade, a Torre chama a atenção logo à primeira vista por sua aparência exótica. Construída com um estilo arquitetônico originário das antigas civilizações de Lamnor (Arton-Sul), de uma época anterior a Grande Batalha, suas rochas escuras foram esculpidas em padrões esotéricos, cheios de simbologia arcana. Gárgulas e pequenas janelas com vitrais multicoloridos preenchem a estrutura por toda a sua extensão, e um discreto terraço encontra-se em seu topo. Ainda que sua construção seja bem recente, a Torre já adquiriu um aspecto mais antigo graças a hera que tomou conta de parte da sua superfície.

Tudo isso, somado ainda ao fato de que a Torre pode ser vista de qualquer ponto de Gorendill (com mais de cinquenta metros de altura, ela é a mais alta construção da cidade), a tornaram em um ponto de referência local.

Poucos são aqueles que conhecem o interior da Torre por completo; mesmo os serviçais que lá trabalham só possuem acesso à aposentos comuns como salas, cozinhas e banheiros. Ainda assim, eles atestam que a construção possui diversas características incomuns: como aparentar ser muito maior por dentro do que por fora, possuir portas que estão sempre trancadas, etc. Isso estimula a formação de boatos e histórias fantasiosas sobre o que existe lá dentro – desde grandiosas bibliotecas, até tesouros vindos de todas as partes deste (e de outros) mundo.

A verdade, entretanto, chega a ser mais incrível que qualquer produto de ficção. A Torre em si é pouco mais que uma fachada, e seu interior já foi quase que totalmente convertido em um semiplano pelo poder combinado de seus moradores. A discrepância no tamanho da construção é efeito colateral das magias de manipulação dimensional envolvidas no processo, enquanto muitas das “portas sempre trancadas” são de fato portais que levam a outros mundos. Chega quase ao ponto em que se pode considerar o local como um “mundo” por si só, totalmente separado do resto de Arton.

Mesmo para os padrões artonianos, a Torre é uma existência singular e extraordinária. Afinal, a criação de um microcosmos completo e autossuficiente é um feito arcano para poucos. O fato de ele ter sido bem-sucedido diz muito quanto a capacidade daqueles a construíram.

Os Três Magos

Como o nome já sugere, a Torre dos Três Magos é habitada por três conjuradores arcanos: Wiegraf Zeltennia, Pietro d’Angeli e Mazlev Truestone. Colegas de infância, o trio é unido por um firme e inseparável laço de amizade. Estudaram juntos na prestigiosa Academia Arcana, e mantiveram contato mesmo após seguirem seus próprios caminhos após a graduação. Curiosamente, apesar de todos terem atuado como aventureiros em algum ponto de suas vidas, eles nunca chegaram a integrar um mesmo grupo.

Passaram-se os anos e os três ficaram velhos demais para uma vida errante em busca de conhecimento. Depois de muita deliberação, decidiram se juntar para um último grande projeto antes de aproveitar suas bem merecidas aposentadorias. Ao buscarem um local de trabalho adequado, acabaram sendo atraídos por Gorendill e seu incomum crescimento.

A chegada do trio foi recebida com um misto de curiosidade e suspeita pelo povo de Gorendill. Apesar de sua aparente boa índole, décadas estudando mistérios arcanos que nunca deveriam ver a luz do dia os tornaram em pessoas reclusas e um tanto excêntricas. Ainda assim, com o tempo eles foram capazes de se adaptar bem a comunidade (e vice-versa) e hoje são tratados como celebridades locais.

Um homem alto e magro com cabelos grisalhos longos, Wiegraf (Humano, Geomante 10/Arcano da Torre 6, LN) é o mais sério e ponderado dos três. Seus olhos castanhos têm um aspecto sábio, e ele costuma vestir-se com roupas de cores e temas verdejantes que lhe fazem parecer mais um druida. Não a toa, uma vez que ele se especializou em magias ligadas aos elementos e à natureza, ganhando grande afinidade com o mundo natural. Como passatempo, mantem um pequeno jardim no terraço da Torre.

Em contrapartida, Pietro (Humano, Evocador 12/Arcano da Torre 3, CN) tem uma personalidade bem mais temperamental: é naturalmente impulsivo e com uma disposição para perder a paciência com facilidade. Um autêntico “mago de combate”, em sua juventude ele tinha o costume de lançar bolas de fogo ao menor das provocações. Felizmente, a idade lhe ensinou a ter um maior autocontrole (mas eventuais explosões ainda ocorrem de tempos em tempos). Tem cabelos curtos, barba bem aparada e tende a se vestir com trajes de cores vibrantes. Nunca larga de uma espada curta que conseguiu em sua primeira aventura.

Mazlev (Humano, Adivinho 7/Arcano da Torre 9, N) é baixo, calvo e um tanto acima do peso. Dono de uma curiosidade insaciável, ele passa maior parte do tempo em sua biblioteca particular, lendo sobre os mais diversos assuntos. Não gosta de surpresas e procura evitar que novos fatos escapem sua atenção. Ao mesmo tempo, sempre mantem uma postura objetiva e moderada sobre tudo que ocorre a sua volta.

Situação Atual

Como já foi mencionado, os três magos são tratados como celebridades locais pelo povo de Gorendill. Integrantes relativamente participativos da comunidade, apesar de suas aparições publicas serem raras, é normal que pelo menos um deles marque presença durante algum evento social de maior importância. Oficialmente, são cidadãos respeitáveis, mesmo que um tanto excêntricos.

Extraoficialmente, o trio é uma das maiores dores de cabeça da administração de Gorendill.

Pouco após sua chegada a cidade, os três começaram a indiscriminadamente comprar quaisquer propriedades rurais que estivessem disponíveis para venda nos arredores. A iniciativa nada mais era do que um investimento imobiliário que visava lhes assegurar a renda necessária para continuar com suas pesquisas. Entretanto, de forma intencional ou não, eles acabaram obtendo o controle de uma porção considerável da produção agrícola de Gorendill. Tal fato, somado ainda ao status de celebridades que os três conquistaram, garante que eles sejam uma voz de peso em assuntos políticos e econômicos locais.

O problema começa quando se percebe que eles não têm qualquer interesse em assuntos seculares, muito menos algo sequer parecido com uma “agenda política”. Não raras são as vezes em que eles teimam em manter uma neutralidade apática quanto a tópicos de vital importância para a cidade – mesmo quando sua posição seria determinante para a resolução destes. Em contrapartida, já ocorreu dos três tomarem uma posição adamante em relação a assuntos de menor importância, por motivos que escapa a compreensão dos meros mortais. Basicamente, eles são pesquisadores inveterados – não prestam atenção em nada que não esteja relacionado ao seu objeto de estudo.

Isto gera pesadelos para as outras figuras políticas da cidade, uma vez que é impossível para eles dizer como o trio vai se comportar no futuro. As más-linguas chegam inclusive a compará-los aos clérigos de Nimb. Aqueles mais cautelosos (como Guss Nossin e seus rivais no antigo Conselho) entretanto, buscam pacientemente por uma oportunidade para transforma-los em aliados – ou pelo menos evitar que virem inimigos.

Rumores & Boatos

  • De tempos em tempos, os três magos contratam grupos de aventureiros para realizar diversos tipos de missões em prol de suas pesquisas (como coletar materiais raros, recuperar artefatos perdidos, etc). Embora a recompensa seja gorda, os perigos enfrentados são igualmente grandes. De fato, uma boa parte destes aventureiros jamais retorna para receber o seu pagamento;
  • Recentemente, a saúde de Pietro começou a ceder devido a idade e, como consequência, seus poderes também passaram a fraquejar. Uma vez que as magias da Torre são mantidas pelos esforços combinados dos três magos, corre-se o risco do semiplano contido na estrutura se desfazer. Eles agora procuram desesperadamente por uma maneira de preservar seu trabalho, ou pelo menos encontrar sucessores capazes para herdar este legado. Diga-se de passagem, Peitro é o membro mais jovem do trio…
  • Dando continuidade ao caso acima, os primeiros sinais de instabilidade no microcosmos da Torre já podem ser sentidos em Arton. Ocasionalmente, fissuras dimensionais se formam nos arredores de Gorendill e regurgitam elementos do semiplano neste mundo. Parte dos monstros que tem aterrorizado a região nos últimos tempos eram originalmente seres extraplanares que os magos mantinham em seus domínios como espécimens de estudo;

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