Almanaque das Classes de Prestígio 63

Depois dos especialistas em magias elementais, hoje temos um especialista em magias de encantamento – o Encantor.


Encantor

Não são poucas as ocasiões em que manipular as pessoas certas é mais eficiente do que disparar bolas de fogo. Sabendo disso, alguns magos se especializam em magias de influência e controle da mente e das emoções.

Encantor 2Ao contrário do telepata, um encantor não é especialmente versado em dominar as mentes de seus alvos através de poderes místicos. Muitas vezes, sua magia é combinada com meios mais “mundanos” de influenciar as pessoas. Perfumes, incensos, gestos, disfarces, jóias de brilho hipnótico… Um arsenal variado que ele usa com maestria.

Mesmo quando não usa magia, o encantor é um perito na arte de manipular os outros – ele emprega emprega cada palavra, gesto ou peça de vestuário com esse objetivo. Em poucos minutos consegue ser uma pessoa extremamente agradável; em algumas horas, seu melhor amigo; e em poucos dias você estará perdidamente apaixonado por ele(a).

Para desempenhar seu papel, além de grande conhecimento da natureza humana, o encantor necessita de muito talento e bom gosto artístico. Ele raramente tem grandes poderes de combate: prefere conquistar a simpatia de seus inimigos, ou convencer outros a lutar por ele.

Apesar de suas táticas ardilosas, nem sempre o encantor é maligno. Alguns usam seu poder de manipulação para salvar vidas, derrubando tiranos ou evitando que generais malignos vençam guerras injustas. Muitos combates sangrentos foram evitados porque um encantor teve sucesso em impressionar, hipnotizar ou seduzir a pessoa certa. No entanto, também é verdade que muitos paladinos perderam seus status sagrado por dar ouvidos a estas feiticeiras…

Pré-Requisitos

Para se tornar um encantor, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
Habilidades: Car 15+
Perícias: treinado em Diplomacia, treinado em Enganação
Talentos: Aparência Inofensiva
Magias: conhecer no mínimo cinco magias de encantamento, sendo que pelo menos uma deve ser de 3º nível

Características de classe

Pontos de vida: o encantor recebe 2 (+ mod. Con) PV por nível.

Habilidades de Classe

Magias: níveis de encantor se acumulam com níveis numa classe conjuradora que o personagem já possua para propósitos de magias conhecidas e PM.

Encanto Irresistível: no 1º nível, você adiciona um bônus de +1 a CD dos teste de resistência de suas magias de encantamento. Esse bônus aumenta em +1 adicional no 2º nível e a cada 2 níveis subsequentes.

Conduta Charmosa: a partir do 3º nível, você adiciona seu modificador de Int. como um bônus em todos os seus testes de perícias baseadas em Carisma.

Magia Sutil: a partir do 5º nível, você pode disfarçar os gestos e palavras necessárias para conjurar magias na forma de atos sutis e inofensivos, como um aceno de mão ou gracejo sedutor. Quando você lança uma magia de encantamento, todos os presentes devem ser bem-sucedidos em um teste de Intuição oposto pelo seu teste de Enganação. Falha resulta em uma penalidade de -2 em testes de resistência e Identificar Magia referente aquela magia.

Encantador de Multidões: quando você lança uma magia de encantamento que afeta um número de alvos, pode escolher gastar o dobro de PM. Se fizer isso, a magia afeta o dobro de alvos.

Encantar: a partir do 9º nível, os benefícios do talento Aparência Inofensiva passam a não ser mais restritos a apenas uma vez contra a primeira criatura inteligente que tentar atacá-lo. Em outras palavras, contanto que o oponente seja inteligente (Int. 3 ou mais), ele estará constantemente sob o efeito deste talento ao entrar em combate contra você.

Tabela - Encantor
Tabela – Encantor

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