Almanaque das Classes de Prestígio 37

Acho que posso ouvir o Tarzan berrando, pois hoje temos o Rei das Feras!


Rei das Feras

Às vezes, circunstâncias especiais podem levar alguém a adotar feras como sua verdadeira família. Tenha ele sido abandonado na selva ainda pequeno, ou encontrado razões pessoais para renegar o mundo civilizado, o rei das feras não é apenas aceito como igual entre os animais selvagens. Ele é seu líder!

Rei das Feras 2O rei das feras tem profundo entendimento sobre os animais, sabe-se comunicar com eles livremente. Percebe suas normas sociais, usa seu grito gutural para intimidar e comandar até as feras maiores e mais fortes. Os animais, por sua vez, confiam nele como um amigo e protetor.

O rei das feras sabe falar a língua de todos os animais, incluindo bestas atrozes e dinossauros. Além disso, ele sobe em cipós, atravessa rios e pula sobre desfiladeiros coma a mesma facilidade com a qual um plebeu anda pelas ruas. Ele suporta o calor sufocante da selva e o frio cortante da noite gelada. Pode convocar animais das redondezas para ajuda-lo com seu urro bestial, sendo capaz inclusive de despertar das profundezas da floresta as bestas mais ferozes, misteriosas e primitivas.

Um rei das feras pode ser alguém totalmente bestial, sem qualquer traço de civilização. Ou então, talvez um dia tenha sido uma pessoa como outra qualquer – aventureiro, plebeu, até mesmo um aristocrata – que decidiu ou foi forçado a viver entre os animais por um longo período. Pode ser surpresa, portanto, descobrir que aquele selvagem vestindo trapos e acompanhado por um dinossauro tem conhecimentos sobre nobreza e realeza!

Pré-Requisitos

Para se tornar um rei das feras, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
Perícias: Adestrar Animais 8 graduações, Atletismo 8 graduações, Sobrevivência 8 graduações
Talentos: Afinidade com Animais, Tolerância

Características de classe

Pontos de vida: o rei das feras recebe 6 (+ mod. Con) PV por nível.

Habilidades de Classe

Companheiro Animal: no 1º nível, você recebe um Companheiro Animal. Caso já tenha recebido as esta habilidade através de outras classes, os níveis nesta classe de prestígio são somados para determinar as características do animal.

Empatia Selvagem: você sabe se comunicar com animais através de linguagem corporal e vocalizações. Você pode fazer testes de Diplomacia com animais, com um bônus igual a seu nível nesta classe de prestígio + modificador de Carisma. Normalmente, animais domésticos são indiferentes e animais selvagens são inamistosos (ou mesmo hostis, no caso de um predador faminto). Caso já tenha recebido as esta habilidade através de outras classes, níveis nesta classe de prestígio são somados para determinar o bônus do teste.

Grito Selvagem: você pode emitir um urro bestial capaz de gerar uma variedade de efeitos (veja a seguir). Usar esta habilidade é uma ação livre, e ela pode ser usada um número de vezes por dia a 1 + seu modificador de Carisma. A menos que seja mencionado o contrário, os efeitos do grito selvagem duram um minuto.

  • Temor da Selva: a partir do 1º nível, todos os inimigos a até 18m de você devem ser bem-sucedidas em um teste de Vontade (CD 10 + nível nesta classe de prestígio + modificador de Carisma), ou ficam abaladas.
  • Amigos da Selva: a partir do 4º nível, você pode lançar invocar monstro III como uma habilidade similar a magia para invocar 1d4+1 animais. Estes permanecem ao seu lado por um número de minutos igual a 5 + seu nível nesta classe de prestígio.
  • Poder da Selva: a partir do 7º nível, você pode lançar presa magica maior como uma habilidade similar a magia em todos os animais aliados a até 18m.
  • Segredo da Selva: no 10º nível, conforme o ambiente onde se encontra, você pode invocar uma criatura do tipo Animal a sua escolha. A criatura escolhida deve ter ND máximo igual ao seu nível nesta classe de prestígio + seu modificador de Carisma. Esta habilidade pode ser usada uma vez por dia e tem duração de uma hora. É impossível invocar uma em um local onde ela não existe naturalmente (você não pode, por exemplo, invocar um tiranossauro em uma metrópole me pleno Reinado).

Linguagem das Feras: você esta continuamente sob o efeito da magia falar com animais.

Movimento Rápido: no 3º nível e a cada 3 níveis subsequentes, o seu deslocamento aumenta em +3m.

Um com a Selva: você adiciona seu nível nesta classe de prestígio como um bônus em seus testes de Atletismo, e sempre pode escolher 10 nesses testes. Esta habilidade exige liberdade de movimentos; você não pode usá-la se estiver imobilizado ou estiver usando armaduras médias ou pesadas.

Filho dos Elementos: você esta continuamente sob o efeito da magia suportar elementos.

Camuflagem: a partir do 8º nível, você pode se esconder mesmo sem cobertura disponível.

Tabela - Rei das Feras
Tabela – Rei das Feras

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