Almanaque das Classes de Prestígio 35

A publicação de hoje revive outro clássico do cenário de Tormenta que nunca chegou a ser muito popular… o Ranger das Cavernas!


Ranger das Cavernas

Comum entre os anões de Doherimm e outras raças subterrâneas, este aventureiro é um guerreiro rústico especializado na exploração de cavernas. Ele é diferente do ranger comum, uma vez que os reinos subterrâneos obedecem a suas próprias leis.

Ranger das Cavernas 2Este solitário andarilho dos túneis é a companhia ideal para aventureiros que mergulham sob a terra. Ele sabe como se orientar em cavernas, túneis, rios e ruínas subterrâneas, assim como conhece os hábitos dos animais e monstros que habitam estes lugares. Alguns são seus amigos; outros ele sabe como derrotar ou evitar. Além disso, seu conhecimento sobre o subterrâneo também lhe rende uma certa afinidade para assuntos relacionados a pedras e minerais.

Mesmo quando pertence a uma raça sem visão noturna, o ranger das cavernas desenvolve sentidos aguçados que lhe permitem agir na escuridão sem depender totalmente dos olhos. Ele usa roupas escuras ou descoloridas. Raramente usa armas de longo alcance, pois elas são pouco úteis em seu ambiente. Suas armas favoritas são aquelas que também podem ser usadas como ferramentas, como martelos, machados e picaretas.

As muitas regiões desabitadas de Doherimm são vigiadas e protegidas por rangers das cavernas anões. Além deles, apenas orcs e trogloditas costumam adotar esta carreira.

Pré-Requisitos

Para se tornar um ranger das cavernas, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
Bônus base de ataque: +4
Perícias: Percepção 8 graduações, Sobrevivência 8 graduações
Talentos: Lutar às Cegas, Rastrear

Características de classe

Pontos de vida: o ranger das cavernas recebe 4 (+ mod. Con) PV por nível.

Habilidades de Classe

Conhecimento das Profundezas: você aprende o idioma Terran. Além disso, contanto que esteja lidando com um assunto relacionado ao subterrâneo, você pode fazer testes de qualquer perícia de Conhecimento como se fosse treinado nela, com um bônus igual a 10 + seu nível nesta classe de prestígio + modificador de Sabedoria. Esta habilidade é idêntica e não-acumulativa com Conhecimento de Bardo.

Senso de Direção: enquanto estiver nos subterrâneos, você recebe um bônus de +4 em seus testes de Sobrevivência para não se perder.

Explorador das Profundezas: você recebe um bônus de +2 em sua CA e testes de Acrobacia, Atletismo, Furtividade, Percepção e Sobrevivência enquanto estiver em um ambiente subterrâneo. No 6º e 9º níveis, esse bônus aumenta em +2 adicionais. Esta habilidade é idêntica e não-acumulativa com Terreno Predileto.

Ligação com Pedras: +2 em testes de perícias para assuntos relacionados a pedra e metal, apenas para perícias cuja habilidade-chave seja Inteligência ou Sabedoria (incluindo sua habilidade Conhecimento das Profundezas). Este bônus aplica-se a coisas como masmorras, armadilhas, passagens secretas, armas, armaduras, joias e gemas preciosas, objetos de arte… Esta habilidade é idêntica e acumulativa com o bônus racial dos anões.

Cria do Subterrâneo: no 5º nível, você recebe Raça Subterrânea como um talento adicional.

Nemesis das Profundezas: a partir do 7º nível, você adiciona o bônus de sua habilidade Explorador das Profundezas nas jogadas de dano e testes de Intuição, Percepção e Sobrevivência contra criaturas nativas do subterrâneo. Esta habilidade é idêntica e não-acumulativa com Inimigo Predileto.

Caminho das Cavernas: a partir do 8º nível, enquanto estiver em um ambiente subterrâneo, você pode atravessar terrenos difíceis sem sofrer redução em seu deslocamento.

Sábio Ctónico: você pode escolher 10 em todos os seus testes de Conhecimento das Profundezas. Além disso, uma vez por dia, você pode escolher 20 mesmo em uma situação na qual normalmente não poderia.

Ranger das Cavernas 1

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