Almanaque das Classes de Prestígio 31

Hoje temos uma das classes favoritas dos fanfarrões: o Mosqueteiro Imperial!


Mosqueteiro Imperial

Deheon, o Reino-Capital do Reinado, é lar de algumas das maiores maravilhas de Arton. A Academia Arcana, a Arena Imperial e o Protetorado do Reino são alguns exemplos. O Imperador-Rei Thormy fora um governante amado pelo povo, atraindo grande lealdade. Essa lealdade, e o desejo de fazer parte dessas maravilhas, levou à formação dos Mosqueteiros Imperiais.

Mosqueteiro Imperial 2Tudo começou quando, após uma noite de bebidas e bravatas, um espadachim fanfarrão chamado Gistane fez uma aposta: ele seria capaz de convencer o Imperador-Rei a estabelecer uma guarda de elite, equipada com as famosas armas de pólvora. O sonhador Gistane, bradando aos quatro ventos sua devoção ao rei, idealizou sobre a toalha manchada de vinho os Mosqueteiros Imperiais, guarda-costas de Thormy e protetores audazes da honra de Deheon.

Na manhã seguinte, com a dor de cabeça, vieram as cobranças.

Sem vontade de perder a aposta, Gistane tentou durante meses ter uma entrevista com o Imperador-Rei, seus planos mirabolantes fermentando. Falhando, decidiu proteger Thormy mesmo assim. O primeiro “mosqueteiro imperial” infiltrava-se em festas e cerimônias, atento a ameaças, vigilante mesmo contra a vontade do monarca – e não raras vezes sendo expulso a pontapés.

Eis que, certa vez, Gistane realmente frustrou um atentado contra a vida do rei! E teve direito a uma audiência.

Thormy rejeitou a ideia. Armas de pólvora eram perigosas demais, especialmente como símbolos de justiça – os mosqueteiros seriam deixados de lado. Ainda assim, Gistane foi recompensado com um cargo honorário, e permissão para formar sua própria guarda de elite. Não atiradores, mas espadachins galantes.

Apesar de todos os esforços contrários, o nome “mosqueteiros” seria para sempre associado a estes bravos guerreiros. Como uma arama proibida, fora-da-lei, notoriamente usada por bandidos, acabaria servindo de alcunha para nobres defensores que nunca sequer tocaram em um mosquete… Oh bem, isso nunca vamos saber.

Os mosqueteiros imperiais são poucos, mas orgulhosos. Capazes de duelar pela menor afronta à honra da família imperial, são rivais declarados (às vezes amistosos, às vezes violentos) das outras forças militares de Deheon. Mais que apenas guarda-costas, são defensores dos inocentes e, principalmente, das donzelas e damas de Valkaria. Consideram um insulto tão grave quanto um ataque, e a covardia tão detestável quanto a vilania.

Por sua tradição de coragem e empáfia, os mosqueteiros são especialistas em enfrentar rufiões em combate individual, fazendo-os pagar por suas ameaças e ofensas. Mais que proteger apenas a família imperial, o mosqueteiro defende todos os inocentes, e enquanto houver mulheres – ou homens, segundo a preferencia do(a) mosqueteiro(a) – observando, eles dão o máximo de si, exibindo-se para a “plateia”. Ainda assim, uma dama ou cavalheiro pode ser alvo especial de sua dedicação – uma rosa, lenço perfumado ou mesmo fios de cabelo deste ente querido fortalecem seu coração, protegendo melhor que uma armadura!

Protetores honrados, mas também fanfarrões. Aproximar-se e atacar o inimigo não basta – é preciso fazê-lo de maneira impressionante. Porque contornar uma mesa, quando pode-se saltar sobre ela? Melhor ainda, aproveitar-se que subiu na mesa para agarrar-se ao candelabro! Os inocentes não precisam temer enquanto um mosqueteiro estiver por perto, pois ele se torna um furacão de coragem para defende-los. Os melhores e mais bravos mosqueteiros sempre estão dispostos a fazer o sacrifício final; sempre estão prontos para outro combate, outro desafio, outro duelo mortal (mesmo que tenha acabado de duelar mortalmente pela terceira vez só hoje…).

Muitos mosqueteiros viajam até outros reinos, acompanhados por aventureiros. Suas missões são variadas (mas sabe-se que muitos procuram pela fugitiva princesa Rhana, liderados nessa missão pelo bardo Luigi Sortudo). Levam seu orgulho e código de honra a todo lugar, não importa o quão hostil. Assim, seja na nação rival de Yuden, nas Ilhas Piratas ou na mais remota área de Tormenta, um mosqueteiro imperial não permite uma ofensa à coroa de Deheon.

Pré-Requisitos

Para se tornar um mosqueteiro imperial, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
Perícias: treinado em Acrobacia, treinado em Diplomacia, treinado em Iniciativa
Talentos: Heroísmo Rotineiro, Torcida
Tendência: qualquer Leal
Especial: deve ingressar nos Mosqueteiros Imperiais de Deheon

Características de classe

Pontos de vida: o mosqueteiro imperial recebe 4 (+ mod. Con) PV por nível.

Habilidades de Classe

Duelo: como uma ação livre, você pode escolher um inimigo que possa ver e desafiá-lo para um duelo. Enquanto estiver em meio a combate individual com este oponente (um contra um; sem a interferência direta de quaisquer outros inimigos ou aliados), você recebe um bônus de +1 em suas jogadas de ataque e dano. Esse bônus aumenta para +2 no 4º nível, +3 no 7º nível e +4 no 10º nível. Esta habilidade pode ser usada um número de vezes por dia igual a 1 + seu modificador de Carisma.

Galanteria: escolha o seu “tipo” de plateia preferido (o qual deve ser aprovado pelo Mestre). Caso o público presente seja composto em sua maior parte por indivíduos deste tipo, o bônus fornecido pelo talento Torcida aumenta para +2.

Ataque Acrobático: você recebe um bônus de +4 em sua jogada de ataque quando ataca na mesma rodada em que foi bem-sucedido em um teste de Acrobacia referente a cambalhota.

Valentia: como uma ação padrão, você pode recuperar um número de Pontos de Vida igual ao seu nível nesta classe de prestígio, multiplicado pelo seu modificador de Carisma. Esta habilidade pode ser usada uma vez por dia no 3º nível, e você recebe um novo uso diário a cada 3 níveis subsequentes.

Memento: a partir do 5º nível, ao custo de 100 TO, você pode manter um item mundano de valor sentimental sempre consigo. Este item – a partir daqui referido como memento – passa a ser tratado como um amuleto mágico que fornece um bônus de +2 na classe de armadura e testes de Vontade, mas que tem efeito apenas com você. Por outro lado, você perde 100 XP caso não esteja de posse de seu memento. Neste caso, você pode tentar recuperar seu memento (recuperando, também, os XP perdidos) ou esperar um período de um mês para obter um novo memento (pagando um custo de 100 TO adicionais).

Audácia: uma vez por dia, você pode lançar a magia velocidade como uma habilidade similar a magia. O alvo desta habilidade deve sempre ser você mesmo.

Heroísmo: a partir do 9º nível, sempre que uma criatura adjacente a você sofre um ataque, você pode escolher receber o dano do mesmo em seu lugar.

Até a Morte: caso fique com 0 PV ou menos, você pode manter-se consciente e agir normalmente. No entanto, você continua sangrando e perdendo pontos de vida a menos que seja bem-sucedido em seu teste de Constituição.

Mosqueteiro Imperial 1

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