Almanaque das Classes de Prestígio 14

Pra variar, hoje teremos uma classe própria para vilões: o Chapéu-Preto!


Chapéu-Preto

Duelista, pistoleiro, cortador de gargantas, atirador, bandido, assassino. As “pessoas de bem” dão muitos nomes àqueles que vivem pela lei do sangue e medo. Mas os durões da fronteira e dos mares chamam estes criminosos de chapéus-pretos.
Chapéu-Preto 2
Nem todos são sanguinários que matam como quem bebe um gole de hidromel – apenas a maioria. De qualquer forma, seja por ganância, sede de sangue, falta de oportunidade ou mesmo ânsia por justiça, o chapéu-preto renega a lei juntamente com a civilização. Piratas e pistoleiros já atuam fora da lei, mas o chapéu-preto abandona todas as ilusões de camaradagem ou honra, piedade ou redenção, para abraçar a realidade nua e crua: deve-se matar ou morrer.

Alguns chapéus-pretos realmente são dignos do nome, assaltando caravanas, matando guardas e assassinando por dinheiro. Outros são justiceiros implacáveis, que matam bandidos enquanto são obrigados a fugir da lei. Outros ainda são apenas duelistas, testando suas habilidades contra quaisquer oponentes – bons ou maus.

O chapéu-preto sabe que é melhor atacar primeiro, matar com o primeiro golpe e não fazer perguntas. E se um chapéu-preto realmente hábil quiser matá-lo, você não ficará sabendo – pois já estará morto. Ainda assim, muitos também reconhecem que amedrontar suas vítimas é mais importante que matar. Estes entendem que sua maior arma é sua reputação, que faz com que todos fujam assim que eles chegam. Quando um chapéu-preto olha em seus olhos, você logo precisa de uma calça limpa. E quando surge um bandido realmente assustador, o tempo esfria, o sol empalidece, os animais fogem, e até as pedras tremem de medo. Os mais infames chapéus-pretos podem fazer uma estátua baixar os olhos.

O velho soldado de uma guerra perdida, o vaqueiro que viu a família ser assassinada, o explorador que acabou participando de um massacre de “bárbaros”… tipos desiludidos como estes podem acabar assim. Mais que a perícia em matar, o que caracteriza o chapéu-preto é a alma endurecida, a presença aterradora. Quando ele chega à cidade, todos se trancam em casa, a taverna esvazia e o comércio fecha. E quando há dois deles… bem, a cidade é pequena demais para ambos.

Pré-Requisitos

Para se tornar um chapéu-preto, o personagem deve preencher todos os seguintes critérios.
Bônus base de ataque: +5
Perícias: treinado em Intimidação
Talentos: Foco em Perícia (Intimidação), Iniciativa Aprimorada
Tendência: qualquer não-Leal e não-Bondosa

Características de classe

Pontos de vida: o chapéu-preto recebe 5 (+ mod. Con) PV por nível.

Habilidades de Classe

“Dance!”: com uma ação padrão, você pode realizar um ataque de toque ou toque à distância contra um oponente. Se for bem-sucedido, o ataque não causa dano – apenas um susto, como um tiro que derruba o chapéu, ou lâmina que arranca metade do bigode –, mas permite que você realize um teste de Intimidação oposto pelo teste de Vontade do alvo. Você recebe um bônus de +4 em sua própria jogada e, se for bem-sucedido, fará com que o alvo fique Abalado por 1 minuto. Este é um efeito de medo.

Tiro à Traição: sempre que ataca um alvo que não possa se beneficiar de seu bônus de Destreza na CA, você causa +1d6 pontos de dano adicionais. Esse dano aumenta em +1d6 a cada dois níveis subsequentes.

Rápido ou Morto: a partir do 2º nível, você adiciona metade de seu nível nesta classe de prestígio (arredondado para baixo) como um bônus em seu testes de Iniciativa.

Coração Duro: a partir do 4º nível, você se torna imune a efeitos de medo.

Reputação: a partir do 6º nível, qualquer inimigo a até 18m de você sofre uma penalidade de -1 em suas jogadas de ataque e CA. Este é um efeito de medo e dura até que a vítima se afaste, ou até 1 minuto depois de você ter caído inconsciente ou morto.

Congelar o Inferno: a partir do 8º nível, você pode utilizar habilidades de efeitos de medo (como “Dance!” e Reputação) contra criaturas normalmente imunes a tais efeitos (como construtos, mortos-vivos e paladinos).

Bala nas Costas: se bem-sucedido, o seu primeiro ataque contra um oponente será um acerto crítico automático, independente da margem de ameaça da arma usada.

Chapéu-Preto 1

Deixe um comentário